Video Jogos 2011
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Lan Party - Separação ou não. Eis a questão - Prós e Contras

3 posters

Go down

Lan Party - Separação ou não. Eis a questão -  Prós e Contras Empty Lan Party - Separação ou não. Eis a questão - Prós e Contras

Post  Wally Sun Jul 24, 2011 6:00 pm

Viva a todos,

Tal como está dito na acta da ultima reunião, convém discutir a possível separação da Lan party do resto do evento. Ou seja, fazer a lan party em dias totalmente distintos do resto da conferência.
Aqui ficam os meus contras, que são unicamente a minha opinião. Como dá para ver pela frase não sou a favor Razz

- Acho que a ideia da lan party ao mesmo tempo que a conf era mesmo permitir que as pessoas pudessem estar a saltar de um lado para o outro. Caso se separe isto vai à vida.
- Ou seja, se houvesse alguma palestra interessante, os jogadores da lan davam um salto para assistir. Com a sobreposição de horários (workshops e torneios), torna-se complicado, mas por exemplo não meter torneios de manhã poderia ser uma ideia? Mas acho que tornar os dois eventos independentes, embora divulgasse a conferência, não ia ser assim tão bom. Simplesmente penso que a maior parte das pessoas iriam só lá jogar e depois nem sequer iriam à conferência, que seria X dias depois.
- Também era interessante dar aos participantes da conf 2h livres à tarde para ir à Lan. Isto é um exemplo mas poderia haver 2 workshops de 2h cada à tarde, havendo para cada um a sessão das 14, 16 e 18. Assim cada participante poderia, nas 2h que sobram, ir à lanparty e descontrair um bocado, ou jogar no torneio que estivesse a acontecer naquela altura. Ou então ir às maquinas e fazer aqueles joguitos que falamos na reunião, por exemplo. É verdade que esta ultima parte também se poderia fazer mesmo com a lan party separada, mas isso implicaria + encargos(logistica, preços, patrocionios? dunno) mas passava a ser preciso organizar algumas coisas em duplicado. Também é verdade que isto torna + complicado o planeamento dos horários.
- outro ponto seria as deslocações, ou seja, pessoas do porto na boa, pessoas de fora teriam de vir duas vezes ao porto.

Espero que se perceba o texto todo e que se divirtam a ler esta wall of text Razz. Mas acima de tudo dêem as vossas opiniões...
Cumps
José

Wally

Posts : 27
Join date : 2011-05-13
Location : Porto

Back to top Go down

Lan Party - Separação ou não. Eis a questão -  Prós e Contras Empty Re: Lan Party - Separação ou não. Eis a questão - Prós e Contras

Post  gustavo Mon Jul 25, 2011 4:02 pm

Falamos( Eu e o Wally e o Pedro Rodrigues) com a professora Verónica hoje em relação a Lan Party.
Ela decidiu que a Lan party tem que ser na data do workshop.
Pode ficar disponível apenas 2 dias ou os 3 dias a partir das tardes (e.g. depois do almoço).
Também disse para ter atenção às logísticas(Segurança, serviços etcs.) e organização.

gustavo

Posts : 41
Join date : 2011-05-10

Back to top Go down

Lan Party - Separação ou não. Eis a questão -  Prós e Contras Empty Re: Lan Party - Separação ou não. Eis a questão - Prós e Contras

Post  Admin Tue Jul 26, 2011 12:00 pm

Podemos então aproveitar o tópico para discutir se a LAN Party deverá ser um menor número de horas. Prós e contras?

Prós
- Ao não coincidir com eventos da conferência, estamos a libertar as pessoas para participarem mais na conferência.
- Podemos aproveitar o espaço da LAN para outras coisas?
- Não precisa de uma equipa 24h para assegurar o bom funcionamento das coisas

Contras
- O que fazemos ao equipamento do pessoal nos entretantos? É uma questão que temos que pensar muito bem... Não pode desaparecer material.
- As LAN Parties costumam ser 24h/dia. Conta como uma experiência nova e não sabemos muito bem com o que contar.

Vou metendo mais à medida que me lembrar

Admin
Admin

Posts : 257
Join date : 2011-05-03

http://www.dcc.fc.up.pt/~videojogos2011/

Back to top Go down

Lan Party - Separação ou não. Eis a questão -  Prós e Contras Empty Re: Lan Party - Separação ou não. Eis a questão - Prós e Contras

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum