Video Jogos 2011
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Venda de bilhetes para um dia

+2
CarlosAlves
Admin
6 posters

Go down

Venda de bilhetes para um dia Empty Venda de bilhetes para um dia

Post  Admin Fri Sep 09, 2011 6:39 pm

Na última reunião foi revisitado este assunto mas existem alguns "senãos". Por um lado o preço será mais apelativo para quem não estiver interessado em todos os assuntos da conferência. Por outro poderemos estar a atraír mais gente para os workshops, que exigem mais logística, sem que estes acabem por frequentar as conferências. Pareceu-me que algumas opiniões estavam divididas e portanto parece-me por bem não deixar o assunto morrer.

O que acham? Sim ou não e porquê.

Admin
Admin

Posts : 257
Join date : 2011-05-03

http://www.dcc.fc.up.pt/~videojogos2011/

Back to top Go down

Venda de bilhetes para um dia Empty Re:Venda de bilhetes para um dia

Post  CarlosAlves Fri Sep 09, 2011 8:13 pm

Sou uma das pessoas k estão divididas.

Por um lado penso k n devemos limitar a oferta,
dar a opção de ter um bilhete apenas para um dia
pode trazer mais pessoas. Eu pelo menos se tivesse
indeciso se iria à conferencia e apenas tivesse interessado
num dos dias, ao ser obrigado a comprar o bilhete de 3
dias, n iria comprar.

Por outro lado concordo k isto possa trazer pessoas apenas
para os workshops ou apenas para as palestras. Claro k isto
nós traria mais dificuldades de organização.

Mas acho k em vez de forçar as pessoas a comprar para os
3 dias, devemos as cativar, com benefícios.

CarlosAlves

Posts : 97
Join date : 2011-05-06

Back to top Go down

Venda de bilhetes para um dia Empty Re: Venda de bilhetes para um dia

Post  gustavo Fri Sep 09, 2011 9:37 pm

Eu sou contra. Com vendas de bilhete por dia corremos o risco de ter a conferência muito "instável" (dias com muitas pessaos e dias sem pessoas) do qual seria extremamente confuso em nivél de logistica ( saber quando e quais salas serão precisas em cada dia) e também acho que poderia gerar uma certa insatisfação por parte dos oradores (e.g. eu vim cá dar uma palestra para 40 pessoas enquanto o outro deu palestra para 160? porque me colocaram neste dia?)

esta é a minha opinião. Smile

gustavo

Posts : 41
Join date : 2011-05-10

Back to top Go down

Venda de bilhetes para um dia Empty Re: Venda de bilhetes para um dia

Post  Sagito Mon Sep 12, 2011 9:49 pm

Eu sou da opinião que deviamos ter bilhetes só para um dia por várias razões:

1. Assusta as pessoas ver que estão "obrigadas" a comprar um bilhete para 3 dias e não têm escolha
2. As pessoas normalmente querem sentir que podem escolher, mesmo que seja uma escolha que é à partida "forçada". Neste caso, por um preço de (por exemplo) 35€ ou 40€ para um dia é claramente desmotivador de comprar só um dia, se para os 3 for 50€.
3. Vai atrair mais pessoas sem dúvida
4. Não acho que desestabilize a organização, mesmo com bilhetes para 3 dias pode haver momentos em que as pessoas saiam e voltem a entrar no "recinto" e cause variações de pessoas. Temos é que estar preparados, não vejo razão para desestabilizações.
5. Normalmente os bons eventos têm sempre bilhetes diários ou para todos os dias. E nós queremos ser um bom evento. Razz

Sagito

Posts : 44
Join date : 2011-07-25

Back to top Go down

Venda de bilhetes para um dia Empty Re: Venda de bilhetes para um dia

Post  mariana Tue Sep 13, 2011 4:03 pm

ora bem, eu sou da opiniao que deve haver preços diferenciados...
e sinceramente acho que nao vai trazer "mais" problemas de logistica... alias, creio que é ate uma forma mais eficaz de controlar essa logistica, porque a pessoa ao inscrever-se diz se quer so um dia ou se quer os tres:
- aos participantes que quiserem os tres, fixe.. contabiliza-se X participantes para os 3 dias, e esse numero é "fixo" e facil de contabilizar;
- ao participante que quiser escolher apenas um dia, deve ser dada a opçao de escolha de qual dia... e apartir do momento em que esta inscrito, é facil de contabilizar tbm... e apenas somar mais Y participantes a dia 2, Z participantes a dia 3 ou W participantes a dia 4.

e acho que é uma forma de ter receita... porque uma pessoa ser obrigada a pagar por tres dias qd sabe que so quer ou so pode ir num, vai acabar por desistir...
uma pessoa que a partida nao saiba se so pode ir dois ou tres... provavelmnt ja opta por comprar o passe de 3 dias

(mas pronto, e so para deixar registada a minha opiniao, porque nas duas reunioes em que para ja tive a oportunidade de ir, ja sabem que eu defendi sempre haver preços diferenciados!!)


mariana

Posts : 19
Join date : 2011-09-07

Back to top Go down

Venda de bilhetes para um dia Empty Re: Venda de bilhetes para um dia

Post  cmartinho Tue Sep 13, 2011 4:52 pm

Boa tarde,
Lembrem-se também que não estamos numa época em que as pessoas estão receptivas a gastar muito dinheiro.
Quanto ao controlo não vejo o problema. Contabiliza-se o numero de bilhetes vendidos para x dia, ficando logo com uma estimativa de presenças para esse dia.

cmartinho

Posts : 22
Join date : 2011-08-25

Back to top Go down

Venda de bilhetes para um dia Empty Re: Venda de bilhetes para um dia

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum